A evolução odontológica é assunto no mundo todo, às soluções digitais trazem impacto nas clínicas com novas técnicas que permitem melhorar os procedimentos oferecidos aos pacientes.A digitalização dos procedimentos é muito ligada ao futuro, mas, o que muitas pessoas não sabem é que o futuro já acontece.

Seja qual for o caso clínico, a era digital veio para acelerar processos, modernizando as consultas e garantindo melhores resultados. Os sistemas digitais não apenas facilitam o trabalho de dentistas e protéticos, mas também têm o objetivo de eliminar o desconforto dos pacientes com os métodos convencionais, assim como as diversas visitas ao consultório durante o tratamento.

O sistema CEREC da DENTSPLY SIRONA é uma realidade que veio para ficar. A tecnologia possibilita que as próteses sejam feitos a partir de escaneamento intra-oral, o que elimina a necessidade de moldagens e garante resultado com melhor adaptação e acabamento das porcelanas, reduzindo o prazo do tratamento pela agilidade e excelência do procedimento.

A tecnologia permite a melhora dos arquivos digitais, através de softwares criados especificamente para a área, tornando o retorno ao dentista mais assertivo em cada caso.
Com ele, o prognóstico ficou mais preciso, as decisões clínicas sobre quais dentes devem ser restaurados ou substituídos ficaram mais seguras e a tranquilidade em determinar o nível de durabilidade funcional e estética de um tratamento também é muito maior.

É preciso ter em mente que trabalhar na odontologia digital é atuar na fusão de dois mundos, o mundo físico e o digital. Os dentes dos pacientes são escaneados com uma câmera, que digitaliza as arcadas dentárias, dando início ao planejamento do sorriso.

À partir de toda esta análise, próteses, restaurações, laminados, coroas, alinhadores, guias cirúrgicos e outros mais, são projetados em softwares específicos que facilitam o trabalho do dentista e poupam o tempo do paciente.

Para ter ideia de como a digitalização da odontologia auxilia nos procedimentos, o sistema CEREC apresenta frezadoras tecnológicas que realizam a frezagem de restaurações completas com precisão clínica, em  cerca de, 11 minutos, em média.

Em resumo, o cuidado bucal ganhou novas perspectivas, graças à evolução e tecnologia do sistema CEREC da DENTSPLY SIRONA, melhorando assim, a qualidade de vida dos pacientes e aperfeiçoando a dinâmica do dentista.

A Clínica Aggio é referência em tecnologia CEREC no Brasil.

Para saber mais formas de melhorar seu sorriso, agende uma avaliação.

Alameda dos Maracatins 1217, conj. 908 Moema, São Paulo — (11) 5561 – 0066 / (11) 99462 – 4467

© 2018 - Clínica Aggio

Tel / Whatsapp:        (11) 3467-6251 / (11) 99462-4467